O MOMENTO É DE CAUTELA PARA INICIAR UM NEGÓCIO

A poucos dias do segundo turno para eleição presidencial no Brasil, empresários interessados em investir ou aqueles que almejam passar seu negócio adiante ou até iniciar um novo empreendimento devem estar se perguntando: esta é a hora certa?

O momento atual inspira cuidados, porém oferece boas oportunidades para quem pretende adquirir um negócio. O risco para o empreendedor iniciante é bastante alto. Com a atual conjuntura econômica do país (dólar em elevação e retração da demanda) comprar uma empresa em atividade neste momento é sem dúvida mais seguro e confiável do que se arriscar em uma nova empreitada.

Ao comprar uma empresa em atividade, o empreendedor se favorece minimizando os riscos, pois pode contar com os históricos de desempenho financeiro da empresa e assim antecipar-se a qualquer acontecimento que fuja da normalidade. Com esses dados, o empresário pode analisar os períodos de crise, e conhecendo o cenário que enfrentará, tomar as medidas necessárias para minimizar os riscos, facilitando com isso a gestão do caixa da empresa.

Se você é empresário ou investidor com interesse em adquirir uma empresa, mas tem dúvidas sobre qual caminho seguir, fale com um consultor, que poderá orientá-lo da forma mais correta sobre a compra ou venda de um empreendimento.

Felipe Monteiro de Siqueira é administrador e Diretor da Monteiro de Siqueira Business Brokers

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s