Brasil mais barato movimenta o mercado de fusões e aquisições em 2015

Os processos de fusões e aquisições no mercado brasileiro já representam cerca de um terço das transações realizadas no continente americano. E esse número deve aumentar em 2015. Segundo especialistas, o Brasil mais barato vai incentivar o movimento de fusões e aquisições também no mercado de pequenas e médias de empresas.

E, diante de um cenário de crise (desaceleração da economia, mau desempenho da bolsa e a alta do dólar, por exemplo) os investidores internacionais mudaram a referência de valor das empresas brasileiras, que ficaram mais baratas tanto em termos absolutos quanto na comparação com outros países. Mas o fato é que onde muitos só veem a crise, poucos (e bons) vislumbram grandes oportunidades.

Com essa queda no preço dos ativos, o valor das pequenas e médias empresas também baixou. Esse é um momento de rara oportunidade para quem pretende adquirir uma empresa em funcionamento e com isso poder ampliar sua atuação empresarial. Porém, para que o empreendedor possa fazer um bom negócio, é preciso pesquisar com critério o tipo de empresa a ser adquirida e também SEU POTENCIAL DE CRESCIMENTO para os próximos 5 anos. Com o potencial de crescimento bem definido, o empreendedor precisa partir para a ação, ou seja, definir uma estratégia de aquisição para o negócio desejado.

Por Felipe Monteiro de Siqueira, administrador de empresas diretor da Monteiro de Siqueira Business Brokers, de Florianópolis.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s