Quer vender sua empresa e não sabe como proceder?

De repente, você se dá conta que precisa vender sua empresa (ou porque está cansado, ou não tem sucessores, ou por divergências societárias, ou está com dificuldades e sobrecarregado na gestão de seus negócios). Qualquer que seja o motivo da venda, é importante que você saiba que vender uma empresa é um negócio lucrativo e tem crescido a cada ano.

E qual o procedimento para vender a empresa? Primeiramente, procure um agente de negócios, que é o profissional que dará todas as orientações e suportes para a transação. Em seguida, organize e separe toda a documentação a respeito do funcionamento da empresa, além de relatórios financeiros auditáveis.

Até a finalização da venda muitas informações e dados serão analisados e solicitados pelo consultor. Realizamos uma prospecção ativa de potenciais compradores sempre resguardando e protegendo o nome da empresa à venda. Por isso, aqui na Monteiro de Siqueira, a confidencialidade é fator decisivo, tanto para quem vende quanto para quem compra uma empresa. O negócio é visto sob vários pontos de vista e, na etapa final, o empresário estará munido de todos os dados necessários para a compra, além de cenários de mercado, viabilidade, impactos e riscos financeiros para tomar a melhor decisão.

Vale lembrar, inclusive, que comprar uma empresa em atividade é mais vantajoso e seguro que começar um negócio do zero.

 Felipe Monteiro de Siqueira é administrador de empresa e Diretor da Monteiro de Siqueira Business Brokers

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s