Mercado aponta crescimento de operações em fusões e aquisições de empresas

A economia brasileira está em um período de incertezas e os empresários estão atentos às boas oportunidades que surgem no mercado. O que percebemos é um aumento no número de fusões e aquisições em 2015. A aquisição de empresas é a forma mais usada (e mais indicada) pelas corporações que pretendem crescer rapidamente em um determinado mercado.

Isso fica ainda mais evidente após a divulgação da última pesquisa trimestral da KPMG, empresa multinacional de auditoria, que mostrou 22 operações de fusões e aquisições entre grandes empresas em Santa Catarina. Os setores envolvidos foram o de construção, tecnologia, alimentação e engenharia.

Muitas oportunidades surgem das crises. Já pensou em vender sua empresa? Acredite, existem investidores e empresários estudando o mercado para efetuar o melhor negócio. Uma visão empreendedora, mesmo em um momento de dificuldade, pode resultar em um negócio próspero. Comprar uma empresa em atividade é mais vantajoso e seguro que começar um negócio do zero!

E quais os benefícios para quem vai comprar uma empresa em atividade? Entre os principais destaco a marca constituída, o histórico financeiro e o faturamento imediato, o histórico e o crédito com fornecedores diversos, treinamento personalizado e financiamento direto com o proprietário.

Por Felipe Monteiro de Siqueira, administrador de empresas e diretor da Monteiro de Siqueira Business Brokers, de Florianópolis.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s